top of page

GDGL — Campaign: Handbook

GREEN DEAL GOING LOCAL



Download


O Comité das Regiões Europeu publicou agora o manual 'Green Deal Going Local' com um conjunto de ferramentas dirigidas a municípios e regiões europeias, centrado na adaptação às alterações climáticas. O manual agora apresentado consiste num conjunto de ferramentas interativo que fornece informações sobre apoios financeiros e instrumentos técnicos para aplicar medidas de adaptação às alterações climáticas com base em diferentes zonas geográficas e especificidades regionais.

O objetivo é dotar os órgãos de poder local e regional de um conjunto de instrumentos e recomendações para uma melhor adaptação às alterações climáticas, minimizar as vulnerabilidades e reforçar a resiliência para reduzir os riscos de catástrofes.

Concebido de forma interativa, o novo manual fornece orientações aos órgãos de poder local e regional para a aplicação do Pacto Ecológico Europeu a nível local e regional, apoia a procura de medidas adequadas para fazer face aos desafios das alterações climáticas e fornece orientações sobre estudos de caso, ajuda financeira e assistência técnica nos domínios da adaptação às alterações climáticas. Embora esta primeira edição se centre na adaptação ao aquecimento global, futuras edições centrar-se-ão noutras áreas, como a biodiversidade.

Considerando que não existe uma “receita única” para uma aplicação local e regional do Pacto Ecológico Europeu, o presente manual é adaptado a cada contexto local (desde as zonas urbanas às zonas rurais, montanhosas e costeiras, entre outros).

Aceda à página do manual, clicando no nome do Estado-Membro para aceder diretamente à versão específica de cada país. Por enquanto, o manual só está disponível em inglês.

Commentaires


bottom of page